Entrevista com a Banda HOLDER


HELLGATES ENTREVISTA A BANDA HOLDER
Em meados de 1999 surgiu uma força brutal extrema que vem destruindo os dogmas como se estivesse desmembrando insetos, vem defendendo suas idéias de liberdade de que cada um possa seguir seu caminho sem ser reprimido por falsas promessas ditadas por oportunistas, estou falando destes destruidores de monarquias impostoras a banda de brutal death metal HOLDER, estaremos trocando uma idéia com o baixista e backing vocal Laércio, ou melhor, LORD HOLDER.

HG.1: Fico imensamente grato por esta oportunidade de entrevistar uma banda que tanto admiro,já acompanho o trabalho de vocês a um bom tempo, vi vocês aqui em Brasília em um show que nunca esquecerei,o show que vocês abriram para Krisiun. Bom meu amigo Lord Holder ,para iniciarmos gostaria que começasse falando um pouco sobre a banda, as idéias propostas e o como surgiu à idéia do nome?

LAERCIO - LORD HOLDER: Salve guerreiro! A honra é toda nossa! Bom, a banda surgiu em 99 como você mencionou anteriormente quando o Barba deixou um banda que ele tocava, logo após convidou o Gilson para o vocal que logo me convidaram para fazer parte também, pois eu tinha acabado de sair de minha antiga banda onde acumulava as funções de guitar e vocal. Convidamos um baterista em seguida e assim demos vida ao HOLDER. Esse nome foi o Barba que apresentou para nós e aprovamos de imediato, pois Holder expressa viver livremente deixando cada um a vontade para escolher e fazer seu próprio caminho. Holder quer dizer: POSSUIDOR, aquele que possui seus próprios propósitos e nossas letras expressam a visão que temos de mundo de acordo com a realidade em que vivemos!

HG.2: Vejo que vocês são um Power trio bem entrosado,como funciona a banda em questão de fazer letras e as partes instrumentais?

LORD HOLDER: Eu e Gilson também compomos, mas até agora a maioria das letras é o Barba quem fez! Trazemos a idéia para o estúdio, ou seja, o esqueleto musical e cada um dá sua contribuição, assim vamos lapidando até deixar em estado totalmente bruto e insano! Cada um de nós vai montando e opinando na sua parte instrumental até ficar do jeito que queremos. Ralamos muito em ensaio para adquirir entrosamento e precisão na execução de nossas músicas

HG.3:Quais são as principais influências de vocês, tanto em parte instrumental quanto nas letras?Vocês têm 3 trabalhos lançados e 2 duas participações em coletâneas se não me engano, qual a musica ou musicas da HOLDER que marcou mais vocês,aquela que não pode faltar nos shows e por quê?

LORD HOLDER: Isso mesmo, a demo tape “Apocalyptic Harvest”, dois álbuns, o “Merciful Scourge e o Eternal Flame”. Duas coletâneas também a “Brazilian Mayhemic Legions e a Troops Of Devastation”. Cara é difícil falar de qual música preferimos tocar, mas Apocalyptic Harvest é uma que não fica sem tocar em quase nenhum show, pois a galera pede mesmo e ela marcou muito porque foi o início de tudo. Acho que é por isso que ela é tão expressiva!

HG.4:Este trabalho Eternal Flame se encaixa facilmente entre os clássicos de brutal death metal,fale sobre a turnê Eternal Flame Attack, como esta sendo a sua repercussão , e fale um pouco da cena em Maringá
.
LORD HOLDER: Obrigado pela constatação! Eternal Flame nos trouxe muita coisa positiva, abriu muitas portas tanto no nosso Pais como no exterior também, pois revistas, zines e magazines especializados em música extrema tem feito críticas muito boas a respeito do conteúdo que envolve esse álbum. Aqui em Maringá a cena não é muito diferente das outras cidades do País, e isso presenciamos nas tours que fizemos por todas as regiões do Brasil, porque tem tempo que as pessoas comparecem em peso nos shows e de repente dão uma sumida. O diferencial é que aqui rola show toda semana e isso, às vezes, é bom e outras vezes saturam um pouco a galera. Mas gostamos muito de tocar aqui!

HG.5: Pessoalmente já ouvi ótimas críticas sobre banda vindo aqui dos vizinhos da América do Sul e de alguns cantos lá da Europa. Já rolou convites para á HOLDER tocar no exterior? E como esta sendo a aceitação dos trabalhos lá fora, já que a Holder deixa tantas outras bandas gringas no chinelo?

LORD HOLDER: Putz (risos)! Como disse antes a aceitação tem sido a melhor possível, críticas positivas e convites têm aparecido sim! Temos propostas para tocar nos outros Paises da América do Sul como na Europa e estamos estudando a viabilidade de tocar lá fora, mas somos pés no chão e iremos assim que acharmos a hora certa! Nosso maior objetivo inicial era de tocar o máximo que podíamos no nosso Pais e isso aconteceu com a “Tour Eternal Flame Attack” que nos possibilitou de tocar em lugar que nenhuma Banda de metal extremo foi. Queremos de agora em diante explorar outros paises, pois está nos nossos objetivos. Mas, agora é concentrar nas novas músicas para o novo álbum!

HG.6: E como esta sendo esta parceria com a MUTILATION RECORDS um selo de peso aqui no Brasil, Esta superando as expectativas da HOLDER e como surgiu esta parceria tão duradoura? A banda já tem algum projeto novo vindo pela frente que podemos ficar na expectativa?

LORD HOLDER: Estamos com a Mutilation desde a Coletânea “Brazilian Mayhemic Legions”. Quem nos apresentou ao dono da Mutilation (Sérgio Tulula) foi um amigo nosso chamado Steel que já tinha trabalhado lá. Depois disso fechamos a parceria e aqui estamos nós na batalha. Posso te afirmar que no Brasil ela é a melhor representante do metal extremo! No momento estamos em estúdio compondo as novas músicas para culminar no terceiro CD da banda e se tudo der certo, queremos lançá-lo ainda neste ano, pois almejamos comemorar os 10 anos de Holder em grande estilo e com o metal cada vez mais destruidor!

HG. Finalizações Infernais: Bom meu amigo Lord Holder estou muito grato por você ter participado desta breve entrevista, vocês, como já tinha dito é uma banda que admiro muito, torço muito que a HOLDER devaste este mudo mais a cada dia, espero ver vocês aqui em Brasília brevemente, a HELLGATES esta sempre ao dispor quando precisar. Lord Holder deixe suas considerações finais e agradecimentos à vontade.

LORD HOLDER: Douglas, quem agradece somos nós por você ter essa grande consideração ao Holder e por nos disponibilizar esse espaço tão precioso. Espero que você e o HELLGATES tenham vida longa para continuar na batalha em prol ao metal brasileiro e mundial! Agradeço as pessoas que compareceram aos nossos shows, que divulgam nosso material e pela amizade! Esperamos encontrar todos vocês numa ocasião próxima para mais um celebração do metal da morte e juntos, cada vez mais, avalassar o império de hipocrisia que vive a humanidade rodeada de dogmas e preconceitos em geral. Com certeza queremos muito voltar aí em Brasília de novo! Valeu mesmo!!!!!
Quem quiser nos contactar para shows ou troca de idéias pode ser através do e-mail: holder_death@hotmail.com e outras informações sobre a banda: http://myspace.com/holderdeathmetal
http://holderdeath.googlepages.com/

“O Metal Prevalece!” \,,/


HOLDER – Formação atual:
Barba: guitar e vocal
Laércio – Lord Holder: Bass and backing vocal
Gilson: Drums

0 comentários:

Postar um comentário