BANDA DEATH "ETERNAMENTE"


QUEM NÃO LEMBRA DE CHUCK SCHULDIER E SEUS SOLOS DESTRIDORES, COM AQUELE SEU VOCAL MARCANTE QUE FOI ESGOTADO ATE O ULTIMO DIA SE SUAS VIDAS. QUE BANDA QUE NÃO LEVA COVER DESTA DESTRUIDORA BANDA POR TODO MUNDO.

HISTORIA:

Considerada uma das bandas mais influentes do death metal, a história do Death teve início quando o guitarrista e vocalista Chuck Schuldiner e o guitarrista Rick Rozz se juntaram ao baterista e vocalista Barney "Kam" Lee para formarem primeiramente o Mantas. Inspirados principalmente por bandas como Venom e Slayer, o trio começou a forjar as suas primeiras composições, enviando-as a várias "tape-traders" internacionais. Numa destas sessões foi produzida uma demo intitulada Death by Metal de 1984, composta por cinco canções, que, apesar do seu registro deveras bruto, alçou a banda como uma das mais promissoras da América dentro do death metal, cuja banda em evidência era o Possessed, proveniente de San Francisco.

Posteriormente,
Chuck Schuldiner intentando perfazer canções mais pesadas e rápidas, anunciou os seus planos para formar uma banda denominada Death. Reconciliado com Rozz e Lee, Chuck iniciou a elaboração de novas demos, dentre as quais se originária a legendária "Reign of Terror", a qual, definitivamente, impingiu o Death como referência no death metal mundial, denotando-os, assim, o caráter do seu real potencial como banda. Alcançava o Death, dessa forma, o "seu lugar no mapa". Após várias breves aparições ao vivo (comumente em bares) a banda concentrou-se em erigir seu caminho ao primeiro petardo.

VIDEOS ABAIXO:




0 comentários:

Postar um comentário